Balde de água fria no final e permanência no Z4 do Brasileirão. Nesta quinta-feira, em confronto marcado por polêmica na arbitragem, o Grêmio empatou com o Corinthians por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo. Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para os gaúchos, enquanto Yuri Alberto e Garro fizeram os gols do Timão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos e subiu para a 17ª colocação. O próximo desafio do Grêmio será contra o Vasco, no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.
Em outro destaque, o Chelsea enviou uma oferta por Gabriel Mec, joia do Grêmio de apenas 16 anos. O valor da proposta, que chegou à mesa da direção gremista, se aproxima dos 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões). O negócio está sendo conduzido pelo departamento de futebol do clube e pelo presidente Alberto Guerra. O Grêmio ainda não respondeu à oferta dos ingleses, mas a intenção é estender as conversas, buscando lucrar mais com o atacante. Caso seja vendido, Gabriel Mec se transferirá para Londres apenas quando completar 18 anos.
Além disso, Charles Aránguiz manifestou desejo de deixar o Internacional para retornar à Universidad de Chile. No cenário local, Lucas Zanella foi anunciado como o novo técnico da APAFUT para a disputa da Terceirona Gaúcha. Já no âmbito internacional, as Olimpíadas de Paris têm início nesta sexta-feira (26), com a cerimônia de abertura marcada para às 14h30, horário de Brasília.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Lucas Uebel