Offline
Triagem das composições da 44ª Coxilha Nativista inicia com 658 músicas inéditas
09/07/2024 14:59 em CULTURA
Encerrado o prazo de inscrições, a organização da Coxilha Nativista 2024 recebeu 658 músicas inéditas para a fase geral da 44ª Coxilha Nativista e 73 músicas para a fase local. Além disso, 78 intérpretes se inscreveram para a 38ª Coxilha Piá, nas categorias Piá e Taludo.
 
A triagem das composições da 44ª Coxilha Nativista inicia nesta terça-feira, 09, e segue até quinta-feira, 11, com a presença dos jurados: Cristiano Fantinel, Jean Kirschoff, Loma Pereira, Tadeu Martins e Vanderlei Ribeiro Antunes (Guaikika). O corpo de jurados ficará reunido na Casa de Cultura Justino Martins, ouvindo cada uma das centenas de composições inscritas.
 
Os inscritos na 38ª Coxilha Piá também passarão pelo crivo dos jurados, que se reunirão no dia 12 de julho. O júri da Piá é composto por Fernanda Lopes, Gujo Teixeira e Julinho Malmann. A coordenação da Coxilha Nativista 2024 deve divulgar os classificados ainda na sexta-feira, dia 12 de julho.
 
Lembrando que a 38ª Coxilha Piá será realizada na noite do dia 30 de julho (terça-feira), no Ginásio Municipal de Cruz Alta. Já a disputa da 44ª Coxilha Nativista acontece a partir do dia 31 de julho (quarta-feira) com a fase local, e nos dias 01 e 02 de agosto (quinta e sexta-feira) com a fase geral. A grande final é no sábado, 03 de agosto.
 
No palco principal, também teremos a 7ª Coxilha Instrumental, que revela, a cada edição, grandes instrumentistas brasileiros e internacionais. A programação completa com os shows deve ser divulgada nos próximos dias.
 
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!