Offline
1ª Corrida Cooperar reúne 85 atletas em Cruz Alta
09/07/2024 14:09 em ESPORTE

Nem o frio registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 06, atrapalhou os competidores da 1ª Corrida Cooperar, realizada pela CCGL e Unimed Planalto Central RS com apoio do SESC Cruz Alta, Sistema Ocergs Sescoop, Cotrijal e Prefeitura de Cruz Alta. O evento, que marcou o Dia do Cooperativismo, atraiu 85 corredores.

Os vencedores da corrida foram Fabio Junior Fernandes, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Clarice Schuler, que alcançou o 1º lugar na categoria feminina. A largada ocorreu na Praça da Bandeira, em frente ao Ginásio Municipal de Cruz Alta, às 8h da manhã, e os participantes percorreram um trajeto de 3,5 km.

Em diversos municípios do Brasil, cooperativas promoveram ações neste sábado como parte do "Dia C", uma ação de voluntariado das cooperativas que acontece em todo o Brasil em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (sempre no primeiro sábado de julho). Em 2024, com as enchentes que ocorreram no RS, o cooperativismo em todo o país se mobilizou para ajudar as vítimas: O Coopera RS, uma rede de apoio para atuar na reconstrução das comunidades afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul.

A Corrida Cooperar 2024 não apenas promoveu a prática de esporte, mas também reforçou o espírito cooperativo das organizações CCGL e Unimed Planalto Central RS, demonstrando seu compromisso com o bem-estar coletivo.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!