Nos dias 2 e 3 de julho, ocorre a Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul e a Mobilização Nacional Permanente, evento que contará com a participação do prefeito de Ibirubá, Abel Grave. Durante sua ausência, a presidente do Legislativo Ibirubense, Patrícia Sandri (União Brasil), assumirá a cadeira do executivo municipal.
O encontro com os gestores gaúchos terá início às 9h30 na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com uma reunião junto a deputados e senadores da bancada do RS. O objetivo é garantir o avanço de medidas para o restabelecimento das localidades afetadas pelas enchentes no estado. Em junho, Ibirubá sofreu uma queda de arrecadação de quase 40% referente ao ICMS, destacando a urgência das discussões.
A CNM buscará o avanço de medidas que impactam todos os municípios do país, como a desoneração permanente da folha, refinanciamento das dívidas previdenciárias, um novo modelo de pagamento para os precatórios e Organizações Sociais (OSs) fora do gasto de pessoal.
Patrícia Sandri agradeceu ao prefeito Abel Grave pelo convite e pela oportunidade. Ela assume a cadeira do executivo municipal nesta sexta-feira, dia 28 de junho de 2024, e deverá permanecer no cargo até o retorno de Abel Grave, previsto para a próxima quinta-feira, dia 4.
Quando questionada sobre suas intenções durante os seis dias em que estará como prefeita, Patrícia respondeu que será uma surpresa: “Eu ainda não quero falar, quero fazer surpresa à comunidade, mas podem ter certeza que serão ótimas ações que beneficiarão a comunidade.”
Patrícia encerra seu mandato como vereadora no final do ano e afirmou que não será candidata ao legislativo nem ao executivo nas próximas eleições: “Isso não quer dizer que no futuro eu não volte, mas por hora quero cuidar dos meus serviços como advogada e dar mais atenção à minha família, já estou na câmara há 8 anos”, finalizou Patrícia Sandri.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Jornalista Raquel B. Corrêa