Na tarde da última sexta-feira, 21 de junho, a Secretaria de Cidadania de Cruz Alta, através da Coordenadoria de Políticas de Habitação, promoveu a entrega de dez módulos sanitários, marcando a primeira fase do programa "Nenhuma Casa Sem Banheiro". As famílias beneficiadas residem nos bairros do Sol, Jardim Primavera 1 e 2. A cerimônia ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Um Lugar ao Sol” e também contou com a entrega de uma carta especial.
Durante o evento, a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou a importância dessa ação para a comunidade. "Esta entrega tem muito significado e nos deixa felizes, pois trabalhamos para proporcionar melhorias na vida das pessoas. A partir disso, abriram-se portas não só para o conforto, mas também para a dignidade das pessoas. Quero parabenizar o incansável trabalho da equipe de habitação," afirmou a prefeita.
O deputado estadual Rafael Braga também celebrou o projeto, destacando seu impacto positivo. "É mais um programa que está atingindo a população que mais precisa. Tudo que nós pudermos fazer na Assembleia Legislativa para beneficiar a população, nós faremos, ainda mais em uma gestão como a de Cruz Alta, que executa os recursos que chegam na cidade," disse Braga.
João Marangon, coordenador de Habitação, ressaltou o comprometimento da gestão municipal com os programas habitacionais. "Fico muito feliz porque essa iniciativa beneficiará as famílias que mais precisam, em diversos bairros da cidade. Estamos comprometidos com a dignidade, saúde e qualidade de vida da população," comentou Marangon.
Sobre o Programa "Nenhuma Casa Sem Banheiro"
O programa "Nenhuma Casa Sem Banheiro" é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul e a administração municipal de Cruz Alta, visando construir módulos sanitários para a população urbana inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Trinta e sete famílias de Cruz Alta, localizadas nos bairros Jardim Primavera 1 e 2, Bairro do Sol, Abegay, Santa Helena, Vila Rancho 2, Progresso e Planalto, foram contempladas por esta iniciativa.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper