Offline
Assembleia de Prefeitos da AMCENTRO discute os desafios pós-desastre e as eleições municipais de 2024
REGIÃO
Publicado em 12/06/2024
Na manhã da última terça-feira, 11 de junho, a Assembleia de Prefeitos da AMCENTRO reuniu autoridades para discutir os impactos do pós-desastre no Rio Grande do Sul, as eleições municipais de 2024 e a responsabilidade fiscal para o encerramento de contas dos municípios gaúchos. O evento ocorreu no auditório do Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria (RS).
 
O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, participou da reunião a convite do Presidente Interino da Amcentro e prefeito de Jaguari, Roberto Carlos Boff Turchiello, que conduziu a Assembleia.
 
Durante o encontro, Arruda abordou a situação econômico-financeira dos municípios gaúchos após as fortes chuvas e as enchentes devastadoras. Ele destacou as perdas significativas do ICMS, que podem representar até 25% da receita dos municípios, e convocou os 497 prefeitos e prefeitas gaúchos a participarem da Marcha a Brasília nos dias 02 e 03 de junho.
 
O líder municipalista enfatizou a importância da união nesse momento crítico, buscando apoio do Governo Federal para garantir a receita perdida do ICMS e recursos para obras preventivas nas cidades. A Marcha a Brasília é vista como uma oportunidade de fortalecer o diálogo e encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos municípios gaúchos.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Famurs
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online