Na manhã desta segunda-feira, 10/06, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, em conjunto com o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da 3ª Delegacia Penitenciária Regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão em duas celas do Presídio Estadual de Cruz Alta.
A operação foi resultado de uma investigação que apura o tráfico de drogas dentro do presídio. Durante a ação, os agentes encontraram um grande buraco escavado embaixo de uma cama em uma das celas, onde foram apreendidos aproximadamente 1,5 kg de cocaína, 3 kg de maconha, 25 celulares, 2 balanças de precisão, 8 facas e diversos chips de celulares.
A investigação prossegue com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos na operação ilegal dentro do presídio. A apreensão representa um significativo golpe contra o tráfico de drogas e a criminalidade dentro do sistema penitenciário local, reforçando os esforços contínuos das autoridades para manter a segurança e a ordem no ambiente prisional.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Polícia Civil