Offline
Inter encara desafio árduo na busca pelas oitavas da Sul-Americana
ESPORTE
Publicado em 03/06/2024

O Internacional enfrenta um caminho cheio de obstáculos rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana, cujos confrontos foram sorteados nesta segunda-feira no Paraguai. Mesmo que garanta um lugar entre os classificados, conquistando o segundo lugar em seu grupo e superando um playoff contra um time eliminado da Libertadores, o tamanho do desafio ainda é incerto.

A montagem dos playoffs que precedem as oitavas é determinada por critérios técnicos, baseados na campanha na fase classificatória. O Inter, por sua vez, ainda tem dois jogos pela frente: um contra o Real Tomayapo, na Bolívia, nesta terça-feira, e outro contra o Delfín, no sábado, no Alfredo Jaconi.

Para avançar sem sobressaltos, o Inter precisa vencer ambas as partidas restantes na fase de grupos. Em teoria, uma vitória também pode ser suficiente, desde que supere o Delfín no saldo de gols, ou com uma vitória e um empate, alcançando dez pontos.

Caso avance para os mata-matas, enfrentará um terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores. Sete times já estão definidos: Cerro Porteño (PAR), Barcelona (EQU), LDU (EQU), Palestino (CHI), Independiente del Valle (COL), Rosario Central (ARG) e Libertad (PAR). O oitavo pode ser o Grêmio.

Com informações: Jornslista Fernando Kopper

Comentários
Comentário enviado com sucesso!