Offline
Grêmio e Internacional enfrentam desafios logísticos e financeiros devido a enchentes
ESPORTE
Publicado em 17/05/2024

O elenco do Grêmio chegou a São Paulo nesta quinta-feira (16) e inicia seus treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, a partir desta sexta-feira (17). A equipe precisou enfrentar uma série de desafios logísticos devido às enchentes que alagaram o CT Luiz Carvalho em Porto Alegre. Os funcionários do clube transportaram os equipamentos de barco até o CT antes da delegação viajar de ônibus para Florianópolis durante a madrugada de quinta-feira. De lá, os jogadores seguiram em voo comercial até a capital paulista.

Os próximos jogos do Grêmio serão sediados no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, com o primeiro confronto marcado contra o The Strongest, da Bolívia, no dia 29 de maio.

Internacional Avalia Prejuízos e Planeja Recuperação de Estruturas

Enquanto isso, o Internacional transferiu sua estrutura de treinos para um resort em Itu-SP e começou a calcular os prejuízos causados pelas enchentes. As primeiras estimativas indicam um investimento de R$ 35 milhões para a recuperação do Estádio Beira-Rio, CT Parque Gigante, Gigantinho e o CT de Alvorada.

O CT Parque Gigante está alagado há 14 dias, impossibilitando uma avaliação completa dos danos. Sabe-se que os gramados estão condenados e a área administrativa está submersa. No Beira-Rio, embora o estádio tenha seguro, o gramado precisará ser substituído, um processo que pode levar de 30 a 45 dias. Além disso, o alagamento do primeiro andar do estádio danificou a instalação elétrica, o museu, os vestiários e diversos equipamentos elétricos e eletrônicos.

Ambos os clubes gaúchos enfrentam desafios significativos para retomar suas atividades normais, com o Grêmio buscando manter a continuidade dos treinos e jogos em novas instalações e o Internacional focado na recuperação de suas infraestruturas danificadas.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentários
Comentário enviado com sucesso!