Durante esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cruz Alta, por meio do Centro de Referência Maria Mulher, deu continuidade à divulgação do 5º Concurso de Redação nas escolas, com o tema dos 18 anos da Lei Maria da Penha.
Na última quarta-feira, 15 de maio, os alunos das séries iniciais da E.M.E.F Getúlio Vargas e da E.E.E.M Dom Antônio Reis participaram de uma abordagem especial, na qual foram compartilhados dados significativos sobre a violência contra a mulher no Brasil e esclarecidos os diferentes tipos de violência.
"O principal objetivo é educar os jovens a reconhecer e denunciar situações de violência, incentivando-os a adotar uma postura ativa", comentou a Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Librelotto.
O 5º Concurso de Redação, que premiará as melhores redações de alunos do ensino médio e fundamental, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da 9º Coordenadoria Regional de Educação, Procuradoria Especial da Mulher e Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE).
A iniciativa busca não apenas estimular a produção textual dos estudantes, mas também conscientizá-los sobre a importância da Lei Maria da Penha na luta contra a violência de gênero e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper