Nesta terça-feira, 14 de maio, as aulas de violão do Projeto "Coxilha vai à Escola" seguem com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Getúlio Vargas, em Cruz Alta.
O projeto, que tem como objetivo difundir a história da Coxilha Nativista entre a comunidade escolar, oferece aulas ministradas pelo músico Léo Soares, em diversas escolas públicas do município, tanto da rede estadual quanto municipal. Além das aulas de violão, o projeto também oferece aos estudantes a oportunidade de participar de aulas de canto, que serão ministradas por Fabi Lamaison, contando com a coordenação cultural do poeta Juca Moraes.
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação, juntamente com a 9ª Coordenadoria Regional de Educação, as oficinas do projeto ocorrerão até o mês de julho. O intuito é estimular o surgimento de novos talentos e promover a participação dos estudantes na tradicional Coxilha Nativista, que acontecerá no mesmo período.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper