No último domingo (12), os pais de Agnes da Silva Vicente, uma bebê de sete meses, confirmaram a trágica notícia de seu falecimento por meio de publicações nas redes sociais. Agnes estava desaparecida desde o dia 4 de maio, após um acidente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde o barco que resgatava ela e sua família de uma região inundada virou.
A busca pela bebê mobilizou voluntários e equipes de forças de segurança, porém, infelizmente, seu corpo foi encontrado sem vida. A irmã gêmea de Agnes, Ágata, também estava na embarcação e conseguiu ser resgatada.
Em uma comovente postagem, a mãe de Agnes, Gabrielli Rodrigues da Silva, expressou sua dor e agradeceu a todos que se empenharam nos resgates, definindo-os como "heróis".
Gabrielli afirmou que não há culpados pela morte de sua filha e destacou a gratidão pela dedicação das pessoas envolvidas nos esforços de resgate. A tragédia ocorreu no bairro Harmonia, um dos mais afetados pela inundação.
Atualmente, Ágata, a irmã gêmea de Agnes, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Canoas. Os pais, Gabrielli e seu esposo, ainda cuidam de mais dois filhos: Gabriel Yuri, de dois anos, e Alice, de sete anos.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper