Offline
5º Concurso de Redação celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha em Cruz Alta
15/04/2024 16:16 em EDUCAÇÃO

Para marcar os 18 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Cruz Alta, por meio do Centro de Referência Maria Mulher, promoverá a 5º edição do Concurso de Redação. Com o tema “A Mulher e o direito de viver sem violência”, o concurso tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção da violência doméstica, um problema que afeta mulheres cada vez mais cedo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde, que apontam que 25% das mulheres, a partir dos 15 anos, são vítimas de violência.

O concurso está aberto aos alunos da rede municipal e estadual de Cruz Alta, divididos em duas categorias: ensino fundamental, para estudantes do 6° ao 9° ano, e ensino médio.

Para ampliar a divulgação do concurso, a equipe do Centro de Referência Maria Mulher visitará as escolas da cidade. Ivânia Librelotto, Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, destaca: “Desejamos convidar alunos e professores a participarem do concurso e promover um alerta sobre a violência doméstica e familiar”.

A cerimônia de premiação do 5º Concurso de Redação está programada para ocorrer no mês de agosto, com diversos prêmios para os vencedores de ambas as categorias. As premiações incluem desde eletrônicos até cursos técnicos e materiais escolares, oferecidos por apoiadores e parceiros do evento, como Sicoob, FISK, Associação do Ministério Público do Estado do RS, Poder Judiciário/Tribunal de Justiça do RS, Unimed, Linke Supermercados, Personalité Skate Shop, Curso Futuro, Associação dos Defensores Públicos do Estado do RS, Simbiose Agro, Loja Suzy Sports, Óptica e Joalheria Batista3, e Lojas Vencal.

O 5º Concurso de Redação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da 9º Coordenadoria Regional de Educação, Procuradoria Especial da Mulher e Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE), reforçando a importância do engajamento de diversos setores da sociedade na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!