Offline
Casamento coletivo realiza sonhos de 35 casais em Cruz Alta
15/04/2024 09:48 em NOTICIAS

O sábado, 13 de abril, foi marcado por emoção e realização de sonhos para 35 casais de Cruz Alta, que participaram do casamento coletivo organizado pela Igreja Reciclando Vidas em parceria com o Cartório local, através do projeto "Regulavida – Regularizando Vidas".

Cerca de 600 pessoas se reuniram no Parque de Exposições do município para testemunhar as uniões. Para o pastor e servidor público Alex Sandro dos Santos, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa surgiu do desejo de tornar realidade os sonhos de pessoas que não teriam condições financeiras para uma celebração de casamento tradicional.

"Foi um grande desafio, mas conseguimos atingir um público onde a maioria não teria condições de se casar. Eles tinham apenas o sonho", afirmou o pastor.

Para tornar o projeto viável, foram necessárias parcerias com empresas de decoração, supermercados e o apoio voluntário. Um dos momentos mais significativos foi a contribuição das irmãs da igreja, que se uniram para confeccionar quase 30 bolos na noite anterior ao evento, garantindo que cada casal tivesse seu próprio bolo para comemorar.

Um dos casais beneficiados foi Solange e Isaías, que já estavam juntos há três anos e meio. Sem condições financeiras para um casamento tradicional, eles viram no casamento coletivo a oportunidade de realizar seu sonho.

"Foi mais do que esperávamos! Não esperávamos nos emocionar tanto. Foi tudo lindo, muito organizado, e marcou a todos. Espero que se repita no próximo ano, para que mais pessoas possam participar e formar suas famílias", compartilhou Solange.

Após a celebração, os casais tiveram a oportunidade de obter a nova carteira de identidade com o sobrenome de casado, graças a uma parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP).

"Estamos felizes em ter feito parte da alegria dessas pessoas que hoje subiram ao altar e disseram sim. Acredito que no próximo ano faremos novamente, com ainda mais participantes", concluiu o pastor Alex Sandro dos Santos.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: GZH

Foto: Daniel Paulus

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!