Offline
CCGL destina R$ 57 milhões do ICMS a municípios fornecedores de matéria-prima
12/04/2024 10:35 em NOTICIAS

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL) reafirma seu compromisso com os municípios que integram sua cadeia de produção ao anunciar, nesta segunda-feira, 1º de abril, a distribuição do valor adicionado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O montante total distribuído neste ano atingiu a significativa quantia de R$57.089.979,41.

A CCGL direciona os recursos do valor adicionado do ICMS aos municípios conveniados que fornecem leite, matéria-prima essencial para suas operações, por meio das cooperativas associadas. Essa distribuição ocorre em conformidade com acordos estabelecidos pela CCGL, permitindo a divisão do valor do ICMS adicionado gerado na indústria sediada em Cruz Alta para os municípios de origem do leite.

Ao adotar essa política de distribuição do valor adicionado do ICMS, a CCGL demonstra seu comprometimento não apenas com a atividade agroindustrial, mas também com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades fornecedoras. O retorno do valor adicionado do ICMS tem um impacto positivo na comunidade, possibilitando melhorias locais, como a manutenção e aprimoramento das estradas de transporte da matéria-prima, além de contribuir para a expansão da infraestrutura urbana e rural.

Esses investimentos diretos promovem a qualidade de vida da população, garantindo acessibilidade, segurança e eficiência nos deslocamentos, ao mesmo tempo em que impulsionam a economia local. Uma parcela desses recursos é destinada pelas administrações municipais para aprimorar os serviços públicos essenciais, como escolas e hospitais, beneficiando não apenas os produtores rurais, mas toda a comunidade.

Dessa forma, o retorno do valor adicionado do ICMS gerado pela indústria da CCGL não apenas fomenta o crescimento sustentável da região, mas também fortalece os vínculos entre produtores, consumidores e o bem-estar coletivo. Isso solidifica a CCGL como uma importante parceira no desenvolvimento socioeconômico regional.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte e foto: ASCOM CCGL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!