Offline
Governador Eduardo Leite firma contrato para reconstrução da Escola Estadual Margarida Pardelhas em Cruz Alta
09/04/2024 14:51 em EDUCAÇÃO

Nesta terça-feira , 09/04, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, formalizou o contrato para o início da reconstrução e da ampliação do prédio da Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas, em Cruz Alta. O investimento total de R$ 18,6 milhões faz parte do Programa Lição de Casa, uma iniciativa coordenada pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação, e visa beneficiar cerca de 800 estudantes.

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza, da secretária adjunta de Educação, Stefanie Eskereski, da secretária em exercício de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, da diretora da escola, Viviane dos Reis Knachaka, e do representante da empresa responsável pela obra, Valdeci Stiler.

Para o governador Leite, a iniciativa representa uma resposta necessária a uma demanda antiga da comunidade de Cruz Alta. "Sabemos que essa era uma demanda antiga e que as respostas não tinham sido dadas à altura do que esperava a comunidade ao longo dos últimos anos, mas conseguimos superar os obstáculos. A assinatura do contrato encerra um capítulo de dificuldades, e o governo vai assegurar os recursos para concluir a obra", afirmou.

O vice-governador Gabriel Souza ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da educação na região. "A obra representa o compromisso do governo do Estado com a educação, o que passa também pela revitalização das escolas. A conclusão das melhorias na estrutura da Margarida Pardelhas é uma demanda que acompanho desde o período em que era deputado estadual", disse.

A Escola Margarida Pardelhas, centenária e tradicional na comunidade escolar de Cruz Alta, aguardava a reconstrução e ampliação de sua estrutura há mais de dez anos. O nome da escola é uma homenagem à professora Margarida Pardelhas, cujo legado educacional incluiu entre seus alunos o renomado escritor Erico Verissimo. Referência na educação para o noroeste do Rio Grande do Sul, a escola completou 110 anos em 8 de março.

A área total de intervenção compreende 8,06 mil m², dos quais 6,4 mil m² referem-se à reforma de espaços existentes e 1,6 mil m² à construção de novos espaços. A previsão é de que a obra seja entregue no segundo semestre de 2025, oferecendo um ambiente mais acolhedor e moderno para os estudantes, professores e funcionários da escola Margarida Pardelhas.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!