Offline
Mercado da soja na Bolsa de Chicago permanece estável nesta sexta-feira
05/04/2024 10:56 em AGRO

Na sessão desta sexta-feira, 05/04, a Bolsa de Chicago mantém a lateralidade observada ao longo da semana no mercado da soja. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações registram pequenas variações negativas, oscilando entre 1,25 e 1,50 pontos, aproximando-se da estabilidade. O contrato para maio é cotado a US$ 11,78 e o de agosto a US$ 11,90 por bushel.

O mercado segue dividido entre a conclusão da safra sul-americana e o início da nova temporada nos Estados Unidos, com especial atenção voltada ao clima no Meio-Oeste norte-americano. A transição do El Niño para o La Niña, com o resfriamento das águas do Pacífico em algumas áreas, é um fator adicional que está no radar dos traders.

Além disso, os investidores monitoram de perto o comportamento dos mercados de derivados, com o óleo apresentando alta e o farelo registrando queda nesta sexta-feira. A demanda e as notícias relacionadas ao cenário macroeconômico também influenciam as decisões no mercado da soja. O aguardo por novas informações mantém os operadores cautelosos, enquanto continuam atentos a possíveis desenvolvimentos que possam impactar os preços da commodity.

Com informações: Fernando Kopper

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!