Offline
Prefeitura de Cruz Alta divulga balanço do Boletim da Dengue: 206 casos confirmados até 31 de março
01/04/2024 16:15 em REGIÃO
Na tarde desta segunda-feira, 01/04, a Prefeitura Municipal de Cruz Alta, por meio da Secretaria da Saúde, compartilhou o balanço do Boletim da Dengue no município, referente aos dados computados até o dia 31 de março.
Segundo as informações divulgadas, foram notificados 697 casos suspeitos de dengue até o momento, dos quais 206 foram confirmados. Além disso, o boletim aponta que 11 pacientes encontram-se internados devido à doença.
Diante desse cenário preocupante, a Secretaria da Saúde reforça a importância da colaboração de toda a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Por isso, faz um apelo para que os moradores adotem medidas preventivas em suas residências, tais como:
* Cobrir caixas d’água, cisternas e poços, evitando entupimentos de calhas;
* Vedar com cimento os cacos de vidro nos muros que podem acumular água;
* Colocar em sacos plásticos e fechar corretamente todo material que possa acumular água, como copos descartáveis, embalagens, tampas e cascas de ovo;
* Não deixar pneus expostos ao tempo, evitando o acúmulo de água dentro deles;
* Utilizar cloro em piscinas, limpando-as com frequência e cobrindo-as quando não estiverem em uso;
* Esvaziar garrafas, latas e baldes;
* Guardar garrafas pet e de vidro sempre com a boca para baixo e lavá-las semanalmente com bucha, sabão e água corrente, especialmente os recipientes de alimentação de animais.
 
A população também é incentivada a denunciar possíveis focos de proliferação do mosquito através dos telefones da Vigilância Sanitária: 55 3324-3600 ou 3324-3869.
É fundamental que todos estejam engajados nessa luta contra a dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e contribuindo para a eliminação dos focos de reprodução do mosquito transmissor. A conscientização e a colaboração de cada cidadão são essenciais para o controle eficaz dessa doença.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!