Offline
Placa inusitada na ERS-332 entre Tapera e Espumoso chama atenção de motoristas
27/03/2024 10:58 em TRÂNSITO

Uma placa fora do comum surpreendeu os condutores que trafegam pela ERS-332 entre Tapera e Espumoso, aproximadamente 200 metros após a entrada para a Linha Teutônia. Com os dizeres "Quer voar, compra um avião", a mensagem chamou a atenção de quem passava pela rodovia, despertando discussões sobre segurança viária.

A iniciativa, provavelmente de um morador local, reflete a preocupação com a frequência de acidentes e o excesso de velocidade nesta área. Nos últimos anos, o trecho entre Espumoso e Tapera ganhou notoriedade negativa, sendo classificado em um levantamento realizado pelo Governo do Estado em 2023 como uma das estradas com maior índice de acidentes fatais no Rio Grande do Sul.

O último registro fatal ocorreu em 16 de agosto de 2023, próximo ao Mato do Bonato, quando dois veículos se envolveram em um acidente e o caroneiro da van veio a óbito no local. Desde então, inúmeros incidentes, como saídas de pista, tombamentos e capotamentos, têm sido documentados na região, demonstrando a urgência de medidas para garantir a segurança dos usuários da via.

A placa, que se tornou viral nas redes sociais e foi amplamente divulgada nos jornais e mídias digitais do estado, levanta o debate sobre a conscientização dos motoristas e a necessidade de investimentos em melhorias na infraestrutura e fiscalização, visando a redução dos acidentes e a preservação de vidas.

Com informações: Fernando Kopper

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!