Offline
Câmara de Vereadores de Ibirubá aprova indicações e discute projetos em sessão ordinária
20/03/2024 16:16 em POLITICA

A 2ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Ibirubá, realizada no dia 18 de março, foi marcada por importantes deliberações e debates sobre projetos e demandas da comunidade. Na pauta, foram aprovadas as ATAS Nº 2.239/24 (sessão ordinária) e Nº 2.240/24 (sessão solene), além da leitura e discussão de diversas indicações e requerimentos.

Dentre as indicações apresentadas, destacam-se as proposições dos vereadores que visam melhorias em diferentes áreas do município. A vereadora Patrícia Sandri, integrante da Bancada do União Brasil, solicitou ao Executivo Municipal a viabilização de melhorias na localidade do Triunfo, atendendo ao pedido dos moradores que enfrentam dificuldades devido às condições precárias das estradas na região.

Já a vereadora Lorena Couto Metz, representante da Bancada do MDB, apresentou diversas indicações voltadas para a melhoria da infraestrutura urbana, como a limpeza de terrenos baldios e a instalação de dispositivos de segurança no trânsito, como tachões e quebra-molas, visando garantir a segurança dos pedestres e a redução de acidentes.

Além disso, a vereadora Jussara Rodrigues de Andrade, integrante da bancada do PT, solicitou a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade, visando combater o acúmulo de lixo em locais inadequados e garantir a preservação do meio ambiente.

A sessão também foi marcada pela discussão e votação de requerimentos e projetos de lei, como o Requerimento Nº 013/2024, que propõe uma homenagem ao Lar do Idoso Aconchego pelos 20 anos de fundação, e o Projeto de Lei Complementar Nº 003/2024, que autoriza a criação de vagas no cargo de Agente de Trânsito e Sinistros.

Após as deliberações, os vereadores manifestaram-se em tribuna, expondo suas opiniões e posicionamentos sobre os temas discutidos durante a sessão. A próxima reunião ordinária está agendada para o dia 25 de março, e toda a comunidade está convidada a participar e acompanhar os trabalhos legislativos.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Ibirubá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!