Offline
Parque de Exposição de Espumoso ganha reforço na segurança com câmeras de vídeo e guardas noturnos
20/03/2024 16:07 em REGIÃO

O Parque de Exposição Armídio Bertani, em Espumoso, dará um importante passo em direção à segurança de suas instalações com a implementação de câmeras de vídeo integradas ao sistema da Brigada Militar e a presença de guardas noturnos. A medida, anunciada pelo Secretário de Obras Leandro Keller Coleraus, visa trazer mais controle e proteção tanto para o parque quanto para os moradores das proximidades.

De acordo com Coleraus, os guardas noturnos estarão presentes todas as noites, durante os 7 dias da semana. O parque abrirá suas portas diariamente às 7 horas da manhã e as fechará às 20 horas. Após esse horário, o único ponto de acesso permitido será pela guarita do guarda, localizada em frente ao acesso do SAMU.

A iniciativa de disponibilizar guardas noturnos e câmeras de vídeo monitoramento surge como resposta a uma demanda da comunidade, que há tempos vinha relatando problemas de segurança no local. No ano de 2023, diversas reclamações foram registradas, destacando-se furtos e roubos ocorridos mesmo durante o dia.

O jornalista Fernando Kopper, em uma série de reportagens produzidas na época, deu voz à população, que se manifestava contra os usuários de drogas que frequentavam o parque, deixando um rastro de destruição e criminalidade em suas dependências.

Com essa nova medida de segurança, a administração municipal busca garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para os frequentadores do Parque de Exposição, bem como para os moradores das redondezas, reafirmando seu compromisso com o bem-estar e a proteção da comunidade.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!