Offline
Moradores de Benjamin Nott e internautas denunciam poluição no trevo da BR-158
18/03/2024 09:47 em NOTICIAS

A reclamação de um morador da localidade de Benjamin Nott sobre a poluição recorrente no trevo de acesso à BR-158 ganhou destaque após uma postagem em um grupo do Facebook de Cruz Alta. O morador, que preferiu não se identificar, relatou que regularmente religiosos têm depositado no local garrafas, velas, milhos e até mesmo animais após rituais.

Segundo ele, o problema não é contra os religiosos, mas sim contra quem está poluindo e sujando o local. "Não temos problemas contra religião alguma, todo mundo tem liberdade religiosa para fazer o que quiser. Nossa reclamação é sobre os materiais que estão sendo deixados aqui no trevo. Por várias vezes, estão deixando aves sacrificadas e restos de animais como cabritos e outros. O mal cheiro é insuportável, além das garrafas que acabam ficando quebradas no local. Só queremos que, após realizarem os rituais, deixem o local limpo, pois temos toda uma população que passa pelo local e não aguenta mais essa situação", desabafou o morador.

A reclamação ganhou repercussão nas redes sociais quando um internauta fez uma postagem no grupo do Facebook de Cruz Alta. "Cenas que se repetem, a pergunta é de quem é a responsabilidade? Isso não é religião, isso é crime ambiental, acumulando sujeiras. Antes que venha algum mimizento falar em intolerância religiosa, a verdadeira religião afro preserva pela natureza e meio ambiente", reclamou o internauta.

A denúncia levanta preocupações sobre a preservação do meio ambiente e a necessidade de responsabilidade e consciência por parte de todos. Espera-se que medidas sejam tomadas para solucionar esse problema e garantir a limpeza e segurança do local para toda a comunidade.

Com informações: Fernando Kopper

Foto> Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!