Offline
Vereador de Quinze de Novembro entrega moção contra decretos do governo a Rodrigo Lorenzoni
15/03/2024 16:35 em POLITICA

Durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira, 12/3, o vereador Deinner Maurer (PP), representante da Câmara de Vereadores de Quinze de Novembro, esteve presente junto ao deputado Rodrigo Lorenzoni (PL). Na ocasião, Maurer entregou ao deputado uma Moção de Apoio à Proposta de Sustação de Atos do Poder Executivo, apresentada por Lorenzoni e pelo deputado Paparico Bacchi (PL).

A referida moção, aprovada por unanimidade no dia 11 de março, expressa o posicionamento unificado do Legislativo de Quinze de Novembro em repúdio aos decretos do governador Eduardo Leite. Entre os motivos que embasaram a aprovação da moção, destacam-se o apontamento de abuso do poder regulatório e o entendimento de que os decretos estaduais impõem um ônus excessivo à população menos favorecida e à classe média.

Rodrigo Lorenzoni expressou sua gratidão pelo apoio e pela iniciativa do vereador, destacando que o recurso ao plenário, após a rejeição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), está previsto para entrar na Ordem do Dia em 19 de março, com votação programada para o dia 26. "Vamos manter nossa mobilização, pois a decisão soberana do plenário é crucial e demonstrará o equívoco cometido pelo governador. A política de aumento de impostos no Rio Grande do Sul impactará nossa competitividade, resultará em desemprego e encarecerá a cesta básica. É inaceitável, e não podemos permitir", manifestou o deputado Lorenzoni.

Com informações: Fernando Kopper

Foto: Rodrigo Savedra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!