Na tarde da última quarta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Maria Mulher, promoveu uma roda de conversa na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Hostyn. Destinada aos alunos do 3º e 4º ano, a atividade teve como objetivo discutir e conscientizar sobre temas sensíveis, como Violência Doméstica e Infantil.
As técnicas do Centro de Referência Maria Mulher, Carmen Lopes e Vivian Dresch, lideraram a roda de conversa, abordando diversos aspectos relacionados à violência. Durante a discussão, foram destacados os impactos na vida das vítimas e enfatizadas formas de prevenção. Além disso, os alunos foram informados sobre os recursos e canais de apoio disponíveis para aqueles que enfrentam ou conhecem alguém que esteja passando por situações de violência.
Ivânia Librelotto, coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, ressaltou que essa iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas durante a Semana da Mulher nas escolas. "O intuito é educar e sensibilizar a comunidade escolar sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e crianças em diferentes aspectos da sociedade", explicou.
Com informações: Fernando Kopper