Offline
Patrícia Sandri, Presidente do Legislativo de Ibirubá, prioriza transparência e legitimidade na Casa do Povo
07/03/2024 10:00 em POLITICA

Na última terça-feira, 6 de março, a presidente do Legislativo de Ibirubá, Patrícia Sandri, concedeu uma entrevista ao jornalista Fernando Kopper, onde discutiu seus planos e desafios para o segundo mandato como vereadora e líder da Câmara de Vereadores local.

Advogada de formação, Patrícia destacou seu compromisso com a legalidade e transparência durante a entrevista. Este é o segundo mandato da vereadora, agora na posição de presidente da Casa do Povo de Ibirubá.

Ao abordar suas expectativas para o novo mandato, Sandri ressaltou: "Estou no meu segundo mandato, tenho me sentido acolhida pelos colegas, meu mandato será pautado na mais pura legalidade e transparência. O ano de 2024 é desafiador, devido às restrições legais devido ao ano eleitoral. No entanto, meu compromisso é agir dentro da lei, de acordo com nossa legislação, lei orgânica e regimento interno. Se tiver que penalizar alguém por alguma conduta errônea, assim farei. Minhas expectativas são bem grandes para esse ano".

O Legislativo de Ibirubá oficialmente iniciou suas atividades na última terça-feira, marcando o início do trabalho sob a liderança de Patrícia Sandri. Durante seu discurso na tribuna, a presidente questionou o repasse de R$ 33 mil do setor de cultura de Ibirubá para escolas de samba de Cruz Alta.

A polêmica teve início quando Patrícia expressou sua preocupação com o financiamento de escolas de samba de outra cidade com recursos municipais. Em suas palavras: "Fui mal interpretada pela vereadora Dileta Pavão das Chagas que foi contra minha fala. Não sou contra o Carnaval, muito pelo contrário. Meu questionamento é sobre esse valor de 33 mil reais, não admito e nunca admitirei que o município disponibilize um montante como esse para trazer escolas de fora para desfilar aqui".

A discussão repercutiu nas redes sociais, desencadeando uma série de reações, especialmente quando a vereadora foi mal interpretada em relação ao Carnaval. Patrícia esclareceu: "No sábado a escola de samba de Ibirubá vai desfilar em Cruz Alta, eu gostaria de saber se o município vizinho irá prestigiar nossa recém criada escola de samba, será que Cruz Alta também vai pagar para desfilarmos lá? Fica esse questionamento. A verba pertence à Cultura, porém é um recurso livre, ou seja, o prefeito de Ibirubá pode remanejar esse valor para outras finalidades. Se estamos dispondo de 33 mil reais para trazer escolas de samba de outra cidade para Ibirubá, não podemos aceitar que falte atendimento de saúde no município por falta de verba, pois verba tem, esse foi meu questionamento, o que é prioridade no nosso município".

A repercussão foi significativa, com muitos expressando apoio à posição de Patrícia Sandri. Um casal de moradores de Ibirubá, que preferiu não se identificar, compartilhou sua indignação: "É uma vergonha, você vai no posto de saúde buscar um remédio e te informam que não tem a medicação, você vai fazer um exame e é informado que não tem verba, mas para pagar 33 mil reais pra trazer 4 escolas de samba que nunca ouvimos falar, pra isso tem recurso. Parabéns à vereadora Patrícia".

Ao final da entrevista, Patrícia agradeceu o apoio da comunidade e reafirmou seu compromisso com a condução transparente e legal dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Ibirubá. A Redação Integrada da Rádio Cidade 98,3, Jornal Tribuna das Cidades e Jornal Visão Regional deseja à presidente Patrícia Sandri uma gestão bem-sucedida à frente da Casa do Povo.

Reportagem: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!