Na tarde de quarta-feira, 28/02, a Casa de Cultura Justino Martins, em Cruz Alta, foi palco de uma capacitação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. O evento teve como objetivo aprimorar as estratégias de enfrentamento à Dengue, direcionando a formação para os agentes comunitários de saúde.
A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, representada por Tamara Lorenzon, destacou a importância da capacitação como uma ferramenta crucial para a atualização dos profissionais. O treinamento abordou diversos temas, incluindo manejo clínico e diagnóstico, dados epidemiológicos, notificação e estratégias de enfrentamento, além de orientações fundamentais.
Tamara Lorenzon ressaltou a necessidade de redobrar os cuidados e disseminar informações sobre o tema. "O foco de hoje é capacitar os profissionais que têm contato direto com a população, visando fortalecer as ações preventivas", afirmou.
Cruz Alta, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, registrou até o momento dezesseis casos confirmados de Dengue desde o início do ano. A comunidade é encorajada a fornecer informações ou realizar denúncias através do telefone 3324 3600, contribuindo assim para um monitoramento mais eficaz e controle da situação na cidade.
Com informações: Fernando Kopper
Fonte: ASCOM Prefeitura Cruz Alta