Offline
Ibírubá celebra o retorno do Carnaval com a fundação da escola de samba Acadêmicos da Pitanga
CULTURA
Publicado em 28/02/2024

O município de Ibírubá está novamente pulsando ao ritmo do samba com a recente fundação da Escola de Samba Acadêmicos da Pitanga. Após uma reunião estratégica liderada pela vereadora Dileta Pavão das Chagas, em conjunto com outros entusiastas locais, a agremiação nasceu para resgatar a tradição carnavalesca na região.

Desde o ano passado, a vereadora Dileta, em colaboração com a administração municipal, tem empenhado esforços para reintroduzir o espírito festivo do Carnaval em Ibírubá. A iniciativa culminou no evento "Carnaval Fora de Época" em 18 de fevereiro, no qual a Escola de Samba Acadêmicos da Pitanga fez sua estreia com entusiasmo e samba no pé.

Atualmente, a escola já conta com uma estrutura completa, incluindo uma bateria vibrante, Ala das Baianas, rainhas adultas e infantis, mestre-sala, porta-bandeira e Rei Momo. A energia contagiante da Acadêmicos da Pitanga trouxe vida às celebrações, marcando um capítulo memorável na história carnavalesca de Ibírubá.

O evento não se limitou à atuação da escola local. Após a apresentação fervorosa da Acadêmicos da Pitanga, outras escolas de samba da cidade de Cruz Alta, como Imperatriz da Zona Norte, Gaviões da Ferro, Unidos de São José, e Unidos do Beco, tomaram o palco, encerrando a noite com uma explosão de cores, ritmo e alegria.

A fundação da Escola de Samba Acadêmicos da Pitanga não apenas adicionou um novo capítulo à cultura carnavalesca de Ibírubá, mas também resgatou o sentimento de união e festividade na comunidade.

Com informações: Fernando Kopper

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online