Um helicóptero que transportava o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), e o Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do RS, Clair Kuhn, precisou realizar um pouso de emergência na tarde da última sexta-feira, 23/02, às margens da rodovia ERS-332, entre os municípios de Soledade e Espumoso, na Região Norte do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do governo gaúcho.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a aeronave enfrentou uma pane elétrica logo após a decolagem, levando a tripulação a optar por um pouso de emergência como medida preventiva.
Apesar do incidente, o vice-governador, o Secretário Adjunto, um assessor, o piloto e o copiloto, todos a bordo, não sofreram ferimentos. O rápido desfecho da situação destacou a eficácia das medidas de segurança adotadas.
Gabriel Souza emitiu uma nota, explicando que a interrupção do voo foi uma ação preventiva adotada pelo piloto após indicação técnica do sistema elétrico da aeronave. Após uma inspeção, o helicóptero seguiu viagem para Porto Alegre e foi encaminhado para uma inspeção técnica mais detalhada.
Com informações: Fernando Kopper
Foto: Rádio Soledade