44ª Coxilha Nativista homenageará o músico cruzaltense Ivonir Machado
06/02/2024 16:39 em CULTURA

 Com o objetivo de homenagear o músico cruzaltense, Ivonir Machado, que levou o nome de Cruz Alta para vários locais do País, a 44ª Coxilha Nativista, fará uma homenagem especial, com um momento dedicado ao cantor, durante o festival. De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis, ainda, considerando a popularidade do músico, tanto em Cruz Alta, quanto em todo o País, o troféu da Música Mais Popular, levará seu nome.

Ivonir, faleceu em 2023, com 63 anos de idade e teve uma longa e importante trajetória na música, primeiramente, com “ Os Machadinhos”, e, depois, com “Garotos de Ouro”.

“Ivonir teve uma participação fundamental na Coxilha Nativista, tanto no festival, como no Baile da Coxilha. Portanto, vamos prestar essa bela homenagem a ele”, comenta Shana.

SOBRE IVONIR

Junto do irmão Airton Machado, Ivonir fundou, em Cruz Alta (RS), o grupo Garotos de Ouro, banda gaúcha de músicas tradicionalistas. O grupo fez sucesso com músicas como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”.

A mãe de Ivonir, Cristina Machado, era gaiteira e animava bailes na região de Cruz Alta, onde moravam. Durante a infância, ele e o irmão Airton ficaram conhecidos como "Irmãos Machadinho".

Informações Prefeitura Municipal

Rádio Cidade/Jornal TC e VR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!