Offline
CRUZ ALTA: Escola Maria Bandarra Westphalen de Cruz Alta é destaque nacional
29/01/2024 11:08 em EDUCAÇÃO

No dia 27 de maio de 2023, alunos, professores, funcionários e pais da comunidade escolar Maria Bandarra Westphalen foram convidados a participar dos Círculos de construção da paz com facilitadores do Núcleo da Justiça Restaurativa de Cruz Alta, atividade idealizada pela vice-diretora Sandra Mantovani e que contou com a organização da equipe Diretiva e da Orientação Educacional.

Foi o primeiro evento no qual uma Escola parou, com o objetivo de dar voz aos seus principais atores e proporcionar um olhar empático em relação ao outro, a partir de uma entrega ao método restaurativo e a trocas significativas de experiências de vida e visões de mundo.

As práticas restaurativas se expandiram na escola, em diversas ações com a proposta de ampliar os espaços de fala de todos, especialmente dos alunos. O evento Vem pra Roda foi realizado no final do ano novamente, repetindo o sucesso da primeira edição.

Essa prática foi inscrita no edital Escolas Mais Criativas, ficando selecionada entre as 30 melhores propostas pedagógicas do Brasil, onde concorreu com mais de 120 projetos.

Agora, com os votos de toda a comunidade de Cruz Alta, a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Bandarra Westphalen pode classificar sua proposta pedagógica entre as 10 melhores do país, dando visibilidade ao município e a toda região de abrangência da 9ª CRE.  

Todos podem votar. É simples:

Acesse: https://premiacaoescolascriativas.prosas.com.br/

Selecione o nosso projeto “Vem pra roda: a voz da comunidade escolar em Círculos de construção da paz” na página

Clique em votar e preencha com um email válido

Confirme a votação na caixa de entrada do email informado no passo 3.

Pronto! Você concluiu o seu voto, muito obrigada!

Os Círculos de construção da paz constroem caminhos para o resgate da autoestima, confiança, autocuidado e autoconhecimento para, assim, libertar a criatividade e tentar projetar o sujeito - aluno com autonomia e protagonismo na educação por projetos, baseada na metodologia da aprendizagem criativa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!