Pré-matrículas na rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira
13/11/2023 18:35 em EDUCAÇÃO

O calendário de pré-matrículas da rede estadual para o ano letivo de 2024 começa nesta segunda-feira (13). A inscrição, que vai até 1º de dezembro, deve ser realizada diretamente no site da Secretaria da Educação (Seduc), onde o candidato vai selecionar o nível de ensino de interesse.

A rematrícula ocorre de forma automática, no período de 20 a 30 de novembro, para os estudantes que possuem matrícula ativa nas escolas estaduais, em todas as etapas e modalidades de ensino, com 75% ou mais de frequência. As inscrições nessa primeira etapa são para ingresso ao 1º ano do Ensino Fundamental e ao 1º ano do Ensino Médio.

Já em 29 de dezembro, ocorrerão as designações dos estudantes para as escolas pretendidas. No período de 4 e 17 de janeiro de 2024, os candidatos e seus respectivos responsáveis precisarão confirmar a matrícula de forma presencial na escola de designação apresentando as documentações necessárias para confirmar a vaga.

Para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, a Secretaria da Educação recomenda apresentar também o Cartão Nacional de Saúde (CNS), Número de Identificação Social (NIS) e carteira de vacinação. O requisito para ingresso é ter, no mínimo, seis anos completos até 31 de março de 2024.

Os estudantes que perderem a data para se inscrever, no primeiro período de pré-matrícula, terão uma segunda chamada entre 4 e 17 de janeiro de 2024. A efetivação das matrículas de forma presencial nas escolas estaduais para os alunos que se inscreverem na segunda etapa da pré-matrícula, bem como para aqueles que pediram transferência, ocorre de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos: CPF e Certidão de nascimento ou RG do estudante; CPF e documentos do responsável; e comprovante de residência.

 

Com informações da GZH

Rádio Cidade/Jornal Tribuna

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!