Offline
EDUCAÇÃO/SAÚDE l Projeto nas escolas de Espumoso destaca a importância da higiene bucal
19/10/2023 09:23 em EDUCAÇÃO

A preocupação com a saúde bucal ganhou destaque nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Espumoso, graças a uma iniciativa conjunta das secretarias de educação e saúde. Durante os meses de setembro e outubro, foram desenvolvidas uma série de atividades com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da higiene bucal.

Em todas as escolas, os odontólogos do município estiveram presentes para conduzir conversas, fornecer explicações e realizar atividades práticas com os estudantes. Foram abordados temas essenciais, como a conservação da arcada dentária e técnicas corretas de escovação, promovendo hábitos saudáveis desde os primeiros anos de formação dentária.

O odontólogo da Prefeitura Municipal de Espumoso, Lauriano de Azevedo Broch, ressaltou a relevância de abordar esse tema com as crianças, destacando que a educação sobre higiene bucal tem impacto direto na saúde a longo prazo.

As atividades culminaram na última terça-feira, na Escola Municipal de Educação Infantil Lori Natália Kissmann (EMEI Lori Natália Kissmann), encerrando o projeto de forma marcante e consolidando a importância da higiene bucal na rotina escolar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!