Offline
IBIRUBÁ: SINDIMETAL de Ibirubá e Região inaugura nova sede
REGIÃO
Publicado em 12/10/2023

Na terça-feira dia 10, às 10 horas da manhã foi inaugurada em Ibirubá a nova sede do Sindicato Patronal Metal Mecânico de Ibirubá e Região do Alto Jacuí - SINDIMETAL. Prestigiaram a inauguração, a Secretária Municipal da Indústria, Comércio e Empreendimentos, Dileta das Chagas (representando a Administração Municipal), representantes da Vence Tudo, da Imembuí Micro Finanças, empresários e lideranças locais. 

A entidade tem como presidente Olindo de Campos e foi fundado no ano de 2003. O setor metal mecânico tem um peso muito importante na formação do PIB no Rio Grande do Sul e contribui significativamente para o crescimento não só da nossa região, mas como também do Brasil, gerando milhares de empregos e desenvolvimento especialmente para Ibirubá.

O Sindimetal tem forte representatividade na indústria ibirubense e abrange a Região do Alto Jacuí,  com empresas de pequeno, médio e grande porte, gerando empregos e renda contribuindo para uma melhor qualidade de vida neste setor que é bem diversificado.

Com a nova sede situada no centro da cidade, na Rua Sete de Setembro, 977, o Sindimetal visa proporcionar ao seu grande número de associados e simpatizantes este novo espaço para melhor atender a todos os empresários.

Segundo Olindo de Campos, a nova sede conta com uma sala de reunião para até 20 pessoas, recepção com informações dos trabalhos que o Sindicato dispõe para o setor empresarial metal mecânico dentre eles destacamos: Quadro para informações de vagas de emprego a disposição das empresas, Quadro para os trabalhadores deixarem seus currículos para vagas de emprego.

“Vamos buscar parcerias com entidades como: Sebrae, Senai, Senar, Instituto Federal, Acisa, Sindicatos e Federações, Universidades, Órgãos Governamentais ligados ao setor metal mecânico.” Salientou Olindo.

O presidente também comentou que foi firmado uma parceria com a Imembuí Micro Finanças para facilitar crédito necessário para empresas associadas.

Olindo de Campos também enfatizou sobre negociação de dissidios coletivos, representar as empresas do setor nas reinvidicações e demandas a nível municipal, estadual e federal, além do apoio para mão de obra qualificada e incentivos na busca por parcerias com empresas, sindicatos e órgãos públicos. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online