Offline
A Feira Nacional do Trigo é cruzaltense
05/10/2023 11:08 em AGRO
Em 1975 A Fenatrigo nasceu em Cruz Alta, com intuito de dar enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e dos serviços. Com reconhecimento em todo país, a Feira Nacional do Trigo celebra o início da colheita do grão, bem como reúne nomes importantes do agronegócio brasileiro para a troca de informações com os eventos técnicos.
Em todas suas edições seguintes, a Fenatrigo segue sendo um evento de valorização regional, onde resgata e valoriza a cultura do trigo e seus derivados no contexto político e econômico brasileiro.
Neste ano, a feira vive um novo e importante momento voltada para shows, comércio, cultura, gastronomia e bons negócios, mas especialmente para o conhecimento e difusão de tecnologia, a base para alavancarmos a produtividade no agro.
Movimentando a rede hoteleira e o comércio em geral, a Fenatrigo fomenta a economia de Cruz Alta, trazendo públicos de outras localidades em busca de conhecimento, inovação e envolvimento com a Feira Nacional do Trigo.
A feira é idealizada e realizada durante o ano todo pelas mãos das 20 comissões, essas, com seus trabalhos, dão continuidade na qualidade dos shows, comércio, cultura, gastronomia e bons negócios, mas especialmente conhecimento e difusão de tecnologia que são a base para alavancar as produtividades no agro. As comissões são compostas por aproximadamente 200 voluntários da comunidade cruzaltense.
A XVII Fenatrigo vai até o próximo domingo, 08, no Parque de Exposições de Cruz Alta.
Muriel Beituni Braatz-Jornalista 0021021/RS
Foto:Jean Maidana
 
Rádio Cidade/Jornal Tribuna
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!