Na madrugada do domingo (01º), por volta das 02h40, Policiais Militares foram verificar uma informação de que havia um indivíduo ferido com golpes de faca(adaga), no Bairro Floresta em Ibirubá.
A guarnição da Brigada Militar deslocou até o local onde foi feito contato com testemunhas, as quais relataram que após terem saído de uma festa em família, estavam em casa dormindo, quando a vítima (homem) e companheiro de uma das testemunhas, tentou lhe enforcar e agrediu fisicamente a mesma com tapas e socos, momento em que um terceiro (integrante da família) interveio no intuíto de defender a mesma das agressões sofridas. O agressor sofreu ferimentos nas pernas e no abdômen.
Que o agressor estava portando um porrete e o defensor, no calor dos fatos, pegou uma adaga, restando os dois feridos e encaminhados ao hospital.
A vítima foi autor de uma ocorrência de Desobediência e Resistência horas antes desse fato, ainda na noite do sábado (30).
Foi acionado o Corpo de Bombeiro o qual socorreu a vítima, até o Hospital. Foi apreendido uma adaga, uma faca e um celular. Cabe ressaltar que a guarnição aguardou no Hospital os atendimento médicos para dar prosseguimento da ocorrência, sendo que momentos depois, ocorreu o falecimento da vítima.
O autor do crime foi identificado pelas autoridades, tendo sido levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Cruz Alta, tomado o depoimento e após liberado. A Polícia Civil esteve no local e solicitou a necropsia para investigar as causas da morte, e encaminhou o corpo para o IML de Ijuí.
A vítima fatal foi identificada como Edgar Siqueira de 44 anos, Cruz-Altense que estava morando em Ibirubá. O sepultamento foi na tarde desta segunda (02).
A polícia Civil dará continuidade na investigação dos fatos.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Rádio Cidade/Jornal Tribuna
Com informações da Polícia Civil e Rádio Cidade de Ibirubá