Na manhã desta quarta-feira (27/9), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), conduziu a incineração de grandes quantidades de drogas apreendidas pelas forças de segurança do Estado nos últimos quatro meses.
O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Alencar Carraro, informou que foram destruídos 9.996 kg de maconha, 966,95 kg de cocaína, 107,15 kg de crack, 1.217 comprimidos de ecstasy, 547 gramas de Skank, 315 gramas de haxixe e 540 pontos de LSD. O valor estimado desses entorpecentes ultrapassa os R$45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais).
De acordo com o Delegado Carraro, “A retirada das ruas de grandes quantidades de drogas é importante para diminuir o poder de financiamento das organizações criminosas, que utilizam os lucros com a venda do entorpecente na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança”.
Além do DENARC, participaram do procedimento de incineração dos entorpecentes o Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.