A etapa de Cruz Alta do Pro-RS Jiu-Jitsu foi realizada no último domingo (20), em meio às comemorações aos 202 anos do município, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. José Westphalen Corrêa. A competição contou com trinta equipes e cerca de trezentos lutadores.
As equipes vencedoras da etapa foram: R1 SCORPYON com 27 ouros, 25 pratas e 11 bronzes; Minhoca Fight Team com 15 ouros, 17 pratas e 13 bronzes; N1 Cia de Artes Marciais com 18 ouros, 14 pratas e 13 bronzes. As lutas são divididas em categorias, no masculino e feminino, do Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil, Adulto, Masters e absolutos. A separação também ocorre no nível de habilidade dos atletas em forma de faixas branca, azul, roxa, marrom e preta.
Conforme o organizador local do evento, João Cunha Lopes, a Etapa de Cruz Alta contou com atletas de 15 municípios e dezenas de academias de todo o Estado, em especial a presença das escolas da cidade, MFT, Double Five e Gracie Barra, que apoiaram o evento e engrandeceram a disputa com seus alunos. “Hoje, podemos comemorar o fato de Cruz Alta ser reconhecida como sede da maior competição na modalidade do interior gaúcho”, afirmou.
A 2ª Etapa do Pro-RS Jiu-Jitsu em Cruz Alta está marcada para o dia 26 de novembro.
Na oportunidade, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, doados pelos atletas e público em geral, destinados ao Hospital São Vicente de Paulo.
Rádio Cidade/Jornal Tribuna