Offline
LUTO: Morre o Rei da Vaneira, Ivonir Machado, aos 63 anos
CULTURA
Publicado em 04/08/2023

Cantor e compositor de grande sucesso na região Sul deixa um legado musical inesquecível

Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, o Brasil perdeu uma das vozes mais marcantes do cenário musical. Aos 63 anos, faleceu o cantor e compositor Ivonir Machado, conhecido como o "Rei da Vaneira". O comunicado foi publicado em uma página oficial do artista em uma rede social. O artista ganhou fama e admiração por todo o país, especialmente na região Sul, onde conquistou uma legião de fãs apaixonados por suas músicas.

SOBRE O ARTISTA

Ivonir foi juntamente com seu saudoso irmão Airton Machado fundador do Grupo Os Garotos de Ouro. Tudo começou como os irmão Machado que se apresentavam no Palco da Rádio Cruz Alta dentro do Programa Grande Rodeio Gaúcho apresentado por Odilon Teixeira. Ele ganhou destaque no cenario musical do Rio Grande do Sul, com músicas que celebravam a cultura e a tradição do estado. Ivonir era conhecido por sua forma única de interpretar músicas, e era considerado o “Rei da Vanera” devido ao sucesso da sua incomparável “Voz de Ouro” que canta e encanta o Sul do Brasil, onde era referência no mercado musical. 

Considerado um dos artistas mais consagrado e premiado do Sul do Brasil, com cinco discos ouro, um de platina, com mais de 600 músicas em sua voz em gravações e participações como convidado especial em CDs e DVDs, sendo que dos seus trabalhos são 01 LP/Vinil, 28 CDs e 10 DVDs gravados, sendo o primeiro artista a gravar DVD no Sul do Brasil. 

 

DIFICULDADES

 

 Ivonir, atualmente com 63 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em janeiro de 2018, que o impossibilitou de continuar a carreira, pois ficou com um dos lados do corpo completamente paralisado.  

 

Fonte: Vip Social texto:Jonas Hames e Francisco Darold
Rádio Cidade FM 98,3 e Jornal Tribuna 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online