Offline
IBIRUBÁ: Cerimônia de posse e diplomação dos vereadores mirins em Ibirubá promove integração e aprendizado
REGIÃO
Publicado em 03/06/2023

Na noite de segunda-feira (29), ocorreu a cerimônia de posse e diplomação dos onze vereadores mirins e nove suplentes no plenário da câmara de vereadores de Ibirubá. A solenidade teve início com uma apresentação da ONG Filhos do Coração, acompanhada pelo talentoso maestro Nei Schneider. Estiveram presentes o prefeito municipal Abel Grave, o presidente da Câmara Zalo Bueno, vereadores, familiares e membros da comunidade

Os vereadores mirins que compuseram a mesa inicialmente foram Bruno Eduardo Peixoto Schmitt, da Escola Santa Teresinha, eleito Presidente Provisório da Mesa, e Pietro Maurer Piva, da Escola Sinodal, como Secretário. Em seguida, os demais vereadores mirins foram chamados em ordem alfabética, representando as escolas municipais participantes do projeto.

ESCOLA RINCÃO SECO: Aline Campos Rodrigues 

ESCOLA GENERAL OSORIO: Bernardo Rodrigues da Silva

ESCOLA HERMANY: Eduarda Souza Ramos Pena 

ESCOLA FLORESTA:  Emanuele Broch Riva

ESCOLA EDISON QUINTANA: Felippo Matteo Pedrotti 

ESCOLA ALFREDO BRENNER: Kauã Vitor Bólico dos Santos

ESCOLA EDISON QUINTANA: Lara Emanuele Pereira dos Santos

ESCOLA IBIRUBÁ: Lorenzo Alves Oliveira

ESCOLA SINODAL: Sophia Stefani Raber Fior

As eleições ocorreram em 20 de abril, com a participação de nove escolas municipais. Na semana anterior à posse, os vereadores mirins tiveram sua primeira reunião, sendo cada um apadrinhado e orientado por um dos vereadores municipais. O projeto, coordenado por Angélica Maurer Piva, busca promover a integração entre a Câmara Municipal e as escolas, além de ensinar aos jovens sobre o funcionamento do sistema legislativo. Esta é a sexta edição do Projeto Vereador Mirim, criado em 2002 pelo Vereador Erani Mendes. Após a entrega dos diplomas, foi realizada a eleição da mesa diretora, sendo a Chapa 2, composta por Sophia Stefani Raber Fior (Sinodal) como presidente, Emanuele Broch Riva (Floresta) como vice-presidente e Eduarda Souza Ramos Pena (Escola Hermany) como secretária, a vencedora com sete votos.

Após eleição, aconteceu a posse da mesa e a noite seguiu com os pronunciamentos dos jovens vereadores mirins que deram um exemplo de cidadania e respeito.

Por Raquel Balin Corrêa - Rádio CBS FM e Revista Viral - Foto: Joel da Silva

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online