Offline
Motorista de ônibus evita tragédia em manobra de emergência em Cruz Alta
31/05/2023 08:38 em TRÂNSITO
No início da tarde desta terça-feira (30) um incidente impressionante ocorreu na Avenida Venâncio Aires, em frente ao IML de Cruz Alta, no noroeste do estado. Um ônibus urbano da linha Educacional – Jardim Primavera, estava se deslocando no sentido centro-bairro quando um pedestre, cujos motivos ainda são desconhecidos, atravessou repentinamente em sua frente.
 
O que poderia ter sido uma tragédia se transformou em um ato heróico por parte do motorista, que, em uma fração de segundo, desviou o coletivo para a outra pista e aplicou uma frenagem brusca, evitando uma colisão frontal tanto com o pedestre quanto com um veículo que se aproximava no sentido oposto. Toda a ação foi capturada por uma câmera instalada em um carro que vinha no sentido contrário.
 
O pedestre foi atingido de raspão, sofreu ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo posteriormente encaminhado ao Hospital São Vicente. Felizmente, dentro do coletivo, apesar do susto vivido pelos passageiros, ninguém saiu ferido.

 

Imagens:

Fábio Marangon 

Fonte:

Repórter Fábio Marangon 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!