Na semana passada, compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), uma mulher, na condição de vítima de tentativa de estelionato em Cruz Alta.
No registro, a comunicante disse que recebeu mensagem, via aplicativo, onde alguém se identificou como Autoridade Policial e com uma lista onde constavam nomes de pessoas que estariam com mandado de prisão na polícia. Foi informada que o nome de seu filho seria incluído na referida lista.
Quando a comunicante disse que seu filho era menor de idade, foi informada de que o mandado sairia em nome da comunicante. A ordem era para a comunicante conversar e resolver a situação ou seu mandado de prisão seria cumprido. Caso não quisesse resolver da melhor forma possível, estaria sendo expedido mandado de prisão preventiva.
Após o recebimento das mensagens, recebeu ligação telefônica, informando que o filho da comunicante estaria enviando mensagem para uma menina menor de idade e que os pais estavam na Delegacia registrando ocorrência. Foi solicitado um valor em dinheiro para não prestar queixa.
Apavorada, foi até a Brigada Militar, onde foi orientada a comparecer nesta Delegacia para registro, por se tratar de um golpe de estelionato.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta