Offline
Grêmio leva 4 a 1 do Palmeiras e cai para o décimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro
11/05/2023 08:04 em ESPORTE

Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (10), o Grêmio foi goleado pelo Palmeiras em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar fez com o que o Tricolor caísse da sétima para a décima posição na tabela (7 pontos) ao passo que o time paulista assumiu a liderança (13 pontos). Na tarde de domingo (14) a equipe gaúcha enfrentará o Fortaleza em Porto Alegre.

Com mudança no esquema tático, Renato Portaluppi escalou a equipe gremista com três zagueiros. O técnico do Tricolor também teve retornos importantes no time titular como Reinaldo, Villasanti e Felipe Carballo. Sem Suárez, o ataque contou com Vina e Franco Cristaldo.

A partida começou movimentada. As duas equipes iniciaram o duelo disputando a segunda bola e trocando muitos passes. Logo aos dois minutos, o Grêmio cobrou o primeiro escanteio do jogo, mas a finalização de Bruno Alves foi direto para fora.

Já aos 5, Grando salvou a meta gremista. Piquerez ficou com a sobra, dentro da grande área, e chutou de primeira, para grande defesa do arqueiro tricolor, que afastou com os pés.

Aos 6 minutos, Cristaldo roubou a bola, dominou e finalizou de longe, mas Weverton ficou com a bola. Logo depois, o goleiro adversário já acionou o ataque. No lance de perigo, Artur recebeu a bola e arriscou o chute, porém a tentativa foi por cima do gol.

A partir dos 10 minutos, o Tricolor passou a priorizar a marcação, buscando atacar em contra-ataques. Depois de uma sequência de ataques sem sucesso, o Palmeiras marcou aos 23 minutos. Maike cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que furou a meta gremista.

Após sair atrás do placar, o Tricolor voltou a tentar pressionar a defesa adversária, priorizando a posse de bola no ataque. Porém, os meias e atacantes acabavam parando na marcação.

Com 29 minutos de bola rolando, Grando precisou realizar outra grande defesa. Raphael Veiga cobrou falta perigosa e rasteira, fazendo o arqueiro gremista espalmar.

O Tricolor, buscando o empate, tentava o ataque. Porém, no contra-ataque, aos 35 minutos, o Palmeiras levou perigo. No mano a mano, Dudu tentou passar por Kannemann, chutou, mas Grando ficou com a bola.

Após os sustos, a partir dos 40 minutos, o Grêmio seguiu se impondo no ataque. Nos acréscimos, aos 46 minutos, o resultado chegou e o Tricolor empatou a partida. Depois de uma troca de passes, Bitello recebeu, avançou para a entrada da grande área e chutou colocado, sem chances para Weverton. Golaço.

A equipe gremista voltou para a segunda etapa sem modificações.

O arqueiro gremista seguiu realizando defesas importantes. Aos três minutos, Artur cruzou para Rony, que só desviou de cabeça. Grando, à queima-roupa, afastou o perigo. O goleiro seguiu trabalhando nos primeiros minutos. Aos quatro, Mayke cruzou com perigo e, mais uma vez, Grando defendeu.

Renato Portaluppi promoveu a primeira troca aos s7 minutos. Everton Galdino entrou na vaga de Felipe Carballo. Enquanto isso, o Palmeiras continuava pressionando. Com 9 minutos jogados, a bola desviou no braço de Bruno Uvini. A arbitragem marcou pênalti. Raphael Veiga bateu e converteu aos 10 minutos.

Após sofrer o revés, a partida ficou mais truncada no meio-campo, com a equipe gremista sendo bem marcada. Aos 19, o Tricolor buscou o ataque. Vina avançou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a defesa afastou.

O ponteiro passava dos 22, quando o Palmeiras teve mais um ataque perigoso. No rebote, Maike, de frente para Grando, conseguiu furar a meta gremista. Aos 27, após cruzamento, a bola passou por todo mundo e parou em Luan, que empurrou para o gol.

O técnico Renato Portaluppi fez mais três modificações, aos 29 minutos. Nathan, Zinho e André Henrique entraram nas vagas de Vina, Cristaldo e Kannemann. Sem mudanças na partida, o Tricolor fez a última modificação aos 42 minutos. Thomas Luciano deu lugar a Gustavo Martins. Nos instantes finais, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu descontar.

Ficha técnica

– Palmeiras: Weverton, Mayke, Gómez, Luan, Piquerez, Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino. Raphael Veiga (Endrick). Artur (Breno Lopes), Dudu (Tabata) e Rony (Richard Ríos). Técnico: Abel Ferreira.

– Grêmio: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (André), Thomas Luciano (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Galdino), Bitello, Reinaldo, Cristaldo (Zinho) e Vina (Natã). Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO), Alex dos Santos e João Vitor Gobi (SP). No VAR, Wagner Reway (PB).

 Foto:Portal O Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!