Offline
Pela 5ª rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Palmeiras nesta quarta; Suárez será poupado
10/05/2023 12:49 em ESPORTE

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Na competição, o time gaúcho ocupa a 7ª colocação na tabela, com 7 pontos.

O atacante uruguaio Luis Suárez, principal contratação da temporada, não viajou à capital paulista com o restante da delegação. Suárez foi poupado pela comissão técnica de Renato Portaluppi para evitar lesões por causa da grande sequência de jogos na temporada. Em menos de cinco meses, o veterano já participou de 20 partidas e marcou 12 gols, o último deles no empate em 3 a 3 do último domingo (7) com o Bragantino.

Outro jogador que está fora é o meio-campista Pepê.

As novidades para o jogo são os retornos dos jogadores Villasanti e Carballo, que estão recuperados de lesão. O goleiro Adriel, que foi punido pela diretoria por um ato de indisciplina, também viajou com o restante da delegação.

Veja, a seguir, a lista dos relacionados para o jogo deste meio de semana:

— Goleiros: Adriel e Gabriel Grando
— Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Reinaldo e Thomas Luciano
— Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Natã
— Volantes: Carballo, Lucas Silva, Mila e Villasanti Meias: Bitello, Cristaldo, Gustavinho, Nathan e Vina
— Atacantes: André Henrique, Everton Galdino e Zinho.

Reforços

Após o empate de domingo, Renato fez cobranças públicas à diretoria gremista.

Durante coletiva de imprensa, o treinador afirmou a necessidade de a sua equipe se reforçar na próxima janela de transferências se quiser, de fato, brigar por algum dos títulos que disputa na temporada (Brasileirão e Copa do Brasil).

“A gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade, se o Grêmio quiser brigar por alguma coisa esse ano. A realidade é essa. Não vamos ficar tapando o sol com peneira”, declarou.

UEBEL/Grêmio FBPA

TAGS: EM FOCO
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!