Offline
IBIRUBÁ: Nova ponte de Boa Vista (Ibirubá) e Paquinhas (Colorado) é inaugurada
05/05/2023 08:33 em TRÂNSITO

Garantir boas condições de locomoção, tráfego e, consequentemente, gerar mais qualidade de vida para população tem sido uma constante preocupação dos governos municipais de nossa região.

Com essa intenção que, no último sábado (30/04), aconteceu a inauguração de mais uma ponte construída em parceria, nesta oportunidade entre os municípios de Ibirubá e Colorado, ligando as localidades de Boa Vista e Paquinhas. Na oportunidade estiveram presentes, os Prefeitos Abel Grave e Celso Gobbi além dos Presidentes dos Legislativos de ambos os municípios, Zalo Bueno e Roberto Gergen, secretários municipais, vereadores e demais servidores públicos.

Esta rota é uma importante via de escoamento da agricultura familiar e de toda produção de grãos da região, a principal atividade econômica da comunidade local e dá grande suporte a arrecadação e PIB dos municípios de Ibirubá e Colorado. 

A antiga ponte que fazia antes essa ligação era de madeira e sua construção datava, aproximadamente, do ano de 1958, passando por diversas manutenções ao longo do tempo, contando com a colaboração de diversas pessoas, em especial, o Sr. Norberto João Schneider, que agora batiza a ponte com seu nome, uma homenagem a sua memória e aos serviços prestados a comunidade.

Atualmente a ponte não mais supria as necessidades, que agora são de maquinários agrícolas maiores, caminhões de maior capacidade de carga, além da preocupação com a segurança dos munícipes que por ali passavam.

Por isso os gestores dos municípios realizaram uma parceria, para juntos construir uma nova ligação, mais segura, moderna e que atenda os requisitos atuais dos usuários.

A obra foi licitada através do processo Tomada de Preços 018-2022, teve investimentos de aproximadamente R$250.000,00, e a empresa vencedora foi LEDUR ENGENHARIA de Palmeiras das Missões, o valor investido foi suprido em 60% pela municipalidade de Ibirubá e 40% por Colorado, a nova ponte é agora de concreto, diminuirá consideravelmente os custos de manutenção e tem durabilidade infinitamente maior a anterior.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!