Offline
CRUZ ALTA: Cruz Alta: Projeto Destine Aqui visa arrecadar 1 tonelada de resíduos eletrônicos
07/04/2023 11:57 em REGIÃO

O projeto Destine Aqui Cruz Alta está completando um ano em nossa cidade e tem como meta atingir uma tonelada de resíduos eletrônicos recolhidos e destinados corretamente. A ação que teve iniciativa pela empresa Químea Inteligência Ambiental em junho de 2022, com a parceria da ACI Cruz Alta, buscou empresas apoiadoras e visa conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade local.

De acordo com as Diretoras da Químea Cruz Alta, Júlia Fontoura e Débora Espiña, o projeto é um importante passo para a preservação do meio ambiente. “No dia 22 de abril é comemorado o dia da Terra, data cuja a finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra”, comenta Júlia.

Computadores estragados, carregador que não funciona, mouse quebrado ou algum outro eletrônico que não é utilizado, podem ser descartados corretamente nos ecopontos da campanha que estão localizados nas seguintes empresas:

Posto 2001 (Rua General Osório, 328 – Centro)

Escolinha Arco-Íris (Voluntários da Pátria, 1068 – Centro)

Mycata Sucata (Rua Francelino Ribeiro, 32 – Bairro Azambuja)

ACI Cruz Alta (General Câmara, 935 – Centro)

Escola Cooperação – Venâncio Aires, 09 – Centro)

Unicruz (Rodovia Municipal Jacob Della Méa, km 56)

Cooperativa Unicca (Ecoponto itinerante)

Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!