Offline
ESPUMOSO: Prefeito Douglas anuncia que Espumoso vai instituir Emendas Parlamentares para vereadores
07/04/2023 11:44 em REGIÃO

Recursos na ordem de R$ 200 mil reais serão destinados neste primeiro momento

O prefeito Douglas Fontana anunciou que enviou para a Casa Legislativa espumosense, um novo Projeto de Lei para ser apreciado e aprovado pelos edis que visa liberar Emendas Parlamentares para os vereadores de Espumoso.

Segundo Douglas, o projeto destina o direito da instituição legislativa, a partir de sua aprovação, de liberar Emendas Parlamentares de vereadores, para que os edis possam liberar recursos para os munícipes através do que diz a legislação e o orçamento no que tange os investimentos.

Douglas também salienta que, os senadores, deputados federais tem direitos as emendas, as quais destinam aos municípios e entidades, assim como os deputados estaduais que também destinam verbas em emendas.

“Neste caso, Espumoso também quer seguir esta linha e se organiza, sendo um dos poucos municípios que fazem isso. Nós vamos destinar neste primeiro momento, recursos na ordem de R$ 200 mil reais, para que os vereadores coloquem emendas nos projetos de suas prioridades, como por exemplo: Asfalto em uma rua, compra de medicamentos, diminuir filas em cirurgias, passar recursos para entidades que estejam devidamente aptas para receber”. Destacou Douglas.

 

O prefeito Douglas seguiu dizendo que, “da parte do Executivo Municipal estamos valorizando e reconhecendo o trabalho dos vereadores de todas as bancadas, os quais estão na linha de frente e mais próximos da população.” Finalizou o prefeito Douglas Fontana. 

Fonte: Fernando Azevedo

Edição: Jornalista Francisco Darold - Jornal Tribuna/Rádio Cidade FM 98,3

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!