A comunidade escolar de Cruz Alta foi surpreendida nesta quarta-feira(05), sobre informações que estariam circulando em um grupo de whatsapp de um “massacre”, marcado para o dia 06/04 na Escola Estadual Gabriel Miranda, localizada no Centro da cidade.
Ao tomar conhecimento das informações, a direção da escola rapidamente divulgou uma nota de esclarecimento sobre a situação e as medidas tomadas, considerando a situação “Fake News”
Não tem nenhum tipo de vínculo com a escola, porém tem a participação de alunos do sexto ano, na faixa etária de 10 à 12 anos.Neste grupo que foram interceptadas as mensagens.A Brigada Militar e a escola já tomaram as atitudes cabíveis a situação.
Foram chamados os Pais dos alunos envolvidos e foi comunicada a comunidade escolar, da situação e também a Brigada Militar.
A situação na escola é tranquila, com a presença da Brigada Militar conversando com os alunos das turmas e orientando e informando.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Escola Gabriel Miranda vem a público esclarecer que as mensagens veiculadas envolvendo o nome desta escola cujo teor sugere “massacre 06/04”.
Estas mensagens partiram de um grupo (não vinculado à escola) de alunos entre 10 e 12 anos
Os fatos já foram apurados, a escola, juntamente com a Brigada Militar, estão tomando as medidas cabíveis.
Sugerimos aos pais que supervisionem os celulares dos seus filhos.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Quando família e escola educam com os mesmos critérios, as diferenças entre os dois ambientes se reduzem e quem ganha é a criança. Andrea Ramal
Direção da Escola Estadual Gabriel Miranda
Com infos: Rádio Cruz Alta