Offline
CAMPOS BORGES: Prefeita reivindica soluções para os problemas ocasionados pela CORSAN no Município
01/04/2023 10:06 em REGIÃO

Após várias audiências realizada em Porto Alegre com o Diretor de Operações da CORSAN, vários contatos telefônicos com a Superintendência Regional da Companhia, na manhã de   23 de março de 2023, a Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo recebeu no Gabinete o Superintendente Regional da Corsan Sr. João Batista Corim da Rosa – Regional de Santo Ângelo para reivindicar soluções para os problemas ocasionados pela CORSAN no Município. 

A pauta da reunião girou em torno principalmente dos problemas relacionados aos danos provocados pela CORSAN na realização de conserto na rede de água ou abertura de novo pontos. 

Na oportunidade a prefeita entregou ofício notificando a CORSAN para promover as ações necessárias para recuperar o pavimento das vias públicas que foram danificadas pela mesma ou recuperar os pavimentos em que a empresa realizou a manutenção de má qualidade deixando buracos e promovendo a falta de segurança para os veículos que transitam nestas vias.

No Oficio de Notificação para a CORSAN, o Município encaminhou levantamento fotográfico de várias vias públicas que aguardam manutenção mais de ano, em conversa com o Superintendente foi solicitado que a CORSAN providencie o fechamento das valas com a mesma agilidade com que promove a abertura das mesmas. O problema da Companhia, muitas vezes é resolvido em 30 minutos, mais os problemas da comunidade persistem por semanas e muitas vezes tentam resolver com uma manutenção de má qualidade. Na ocasião foi colocado que muitas vezes o município acaba realizando alguns reparos que não é de sua competência mais que se fazem necessários para amenizar os problemas. 

Foi reivindicado que a Companhia imediatamente após a abertura de valas, ao invés de colocar terra e brita sobre as mesmas, deixando a mercê das chuvas e sofrendo a ação de um trânsito intenso, de imediato, coloque massa asfáltica fria, que pode ser facilmente armazenada e aplicada manualmente e, após, quando bem compactado o solo, seja aplicado a solução definitiva com asfalto quente. Com a notificação, o Executivo espera que estas reivindicações básicas passem a ser atendida por parte da CORSAN e que a comunidade e o patrimônio público não tenham que conviver mais com tal descaso.

O Superintendente esteve vistoriando as vias públicas e se comprometeu no prazo máximo de 30 dias realizar os reparos necessário, assumindo também o compromisso de agilizar os serviços de manutenção das vias sempre que necessário no menor tempo possível.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!