Propriedades mais seguras. Esse é o objetivo do Programa Propriedade Segura. O lançamento oficial com a entrega da primeira placa aconteceu na último dia 28 de março, na propriedade de Marcos Magni, na localidade de Capão Grande. Na ocasião, o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Valter Campos representou a Administração Municipal. Também estiveram presentes: o presidente da Câmara de Vereadores- Lucas Ribeiro, representantes da Emater – Júlio e Francisca Bulle e a da Brigada Militar – Priscila Sampaio.
O Projeto consiste no cadastramento e georreferenciamento das propriedades rurais do município, mediante a coleta das coordenadas geográficas de cada propriedade, para alimentação de equipamentos de GPS, utilizados pela Brigada Militar. “A propriedade receberá um código que será cadastrado nos equipamentos de GPS da Brigada Militar e identificado na propriedade através de uma placa. Ao acionar a Brigada Militar o agricultor informa seu código e imediatamente a propriedade é localizada e a rota é criada”, explica.
Rodimar ainda comenta que os objetivos do Programa são: disponibilizar a Brigada Militar os dados necessários para a localização exata das propriedades rurais do município; reduzir o TEMPO-RESPOSTA no atendimento das ocorrências; facilitar serviços programados de rotas de patrulha no meio rural.
O cadastramento/georreferenciamento está sendo realizado na EMATER através de agendamento por telefone: (55) 984542906.