Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite ganhou uma declaração pública de amor do namorado na sexta-feira, 10, pelo seu aniversário de 38 anos. O médico capixaba Thalis Bolzan compartilhou nas redes sociais algumas fotos românticas dos dois junto com um texto cheio de amor.
"Hoje é dia de celebrar a sua vida. Dia de agradecer por ter alguém tão especial ao meu lado. Agradecer pela sua amizade, seu companheirismo, dedicação, zelo e todo seu amor. Hoje é dia de agradecer por ter você todos os dias. Feliz vida, amo você!", escreveu.
Thalis é chamado de "primeiro-cavalheiro do RS". Ele acompanhou Eduardo Leite em toda a cerimônia de posse que ocorreu no Palácio Piratini, no dia 1º de janeiro, e exaltou a coragem do companheiro em assumir publicamente a relação dos dois.
"Hoje foi um dia que vai ficar guardado pra sempre na minha memória. Estar caminhando ao seu lado, faz de mim um ser humano melhor a cada dia. Obrigado por ser de verdade. Obrigado por tanta coragem. Obrigado por tanto amor. Amo muito você", postou ele.
Durante o discurso de posse, Leite também fez uma menção ao relacionamento.
"Entendo que o nosso papel como lideranças políticas não é apenas de manejar orçamentos, fazer obras, organizar políticas públicas. Nosso papel é também de liderar e ajudar a sociedade a ir na direção correta, do ponto de vista civilizatório, e se nós acreditamos efetivamente no amor, como acreditamos, ele não pode ser seletivo, mas sim a cada uma das pessoas, como o próprio Deus ensinou. Por isso, é com muita alegria que estou aqui ao lado do Thalis, o meu amor, meu carinho.", iniciou.
"Por quem, além de amor, tenho respeito, admiração, pelo ser humano que é, pelo profissional da saúde que é, dedicado às crianças com câncer, dedicado as crianças com doenças especiais, aquelas com nanismo, com problemas de crescimento. Muito obrigada Thalis por me acompanhar nessa jornada, por entender, compreender. O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama mas tem alguém que é de verdade, podem ter certeza." completou ele.
Thalis Bolzan acompanhou Eduardo Leitte na posse como governador do RS
O governador chegou à cerimônia acompanhado do namorado e falou com jornalistas sobre importância da família:
"A família é uma base, pra que a gente se sustente e tenha forças pra enfrentar o dia a dia e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente".
Nas redes sociais, vários internautas parabenizaram Thalis pela vitória do namorado, chamando-o de "primeiro cavalheiro do RS".
O namoro, discreto, já dura pouco mais de dois anos e é mantido à distância, já que o médico, de 30 anos, mora em São Paulo, onde faz especialização em endocrinologia pediátrica na USP.
Em julho de 2021, Leite, de 37 anos, falou da sua sexualidade pela primeira vez publicamente no programa “Conversa com Bial”. Mas o casal nunca havia postado foto juntos.
“Estou namorando há 11 meses com um médico do Espírito Santo. Tenho uma enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha...", contou o governador.
"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", disse Leite ao apresentador Pedro Bial.
Eduardo Leite (PSDB) venceu a disputa contra o deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) e foi eleito governador do Rio Grande do Sul para um segundo mandato. O político recebeu 3.687.126 votos (57,12% dos votos válidos), contra 2.767.786 votos (42,88%) de Onyx.